quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Loucura.

Querido diário,

Quase desisti de você. Minha vida tá uma loucura. Novo estágio, novas prioridades, novos planos. Novo tudo. Esse ano é o ano da mudança MESMO.

Enfim, as novidades.
Andei pisando na bola feiiio na dieta. Comendo chocolate e até Mc Donalds. E essa nova rotina tá me confundindo horrores, pq não tenho mais tempo pra nada! Pra fazer minhas comidinhas lights..NADA.

Ah fizemos uma reunião e foi gostosa! Eu a Carmen e a Dé. Queremos emagrecer em torno de 30kgs no total. Afinal somos um grupo. E queremos isso juntas! Uns 4 kgs tenho certeza que já foram embora!

Sabe qual foi o meu problema nessas ultimas semaninhas? Minhas prioridades.
Antes eu pensava 24 horas por dia no que comer,  nas calorias e agora tá tudo tão corriiiido!!

Não estou conseguindo me organizar..e pior semana que vem as aulas começam..
Ae vou ter aula de manhã e de noite e vou trabalhar de tarde..
Vou cozinhar da meia-noite às seis! hahah

Sei que só fico promentendo e prometendo..e mudando muito pouco.
Mas tá difícíl mesmo me adequar.

Levo frutinhas e barrinhas pro trabalho, mas não estou tomando tanta água como deveria.
Meu café da manhã continua bonitinho. E o meu maaior problema é o bendito DOCE.
NÃO VIVO SEM. NÃO VIVO SEM. NÃO VIVO SEM.
Ainda mais em períodos de correria e stress!!!

Ufa.
Semana que vem super correria, preciso de diquinhas de o que levar na bolsa para comer durante o dia.
Vou precisar carregar uma bolsa de viagem pelo jeito! HAHHA

Beijinhos.
Desculpa a demora.
Prometo voltar com mais frequencia!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quarta-feira Especial

Querido Diário,

Mofou aqui né?!
Então, meu final de semana foi MARAVILHOSO.
Praia deserta com amigas, muita diversão, fotos, brincadeiras! Pude relembrar minha infância, pois fomos pra praia que eu ia quando pequena. Tomamos banho de chuva, acordamos gritando, rimos até não aguentar mais. Foi muito melhor do que nossas espectativas. Muito mesmo.
Não, eu não comi verdinhas, comi pouquíssima fruta, e comi doces. Meus dias lá não foram bons para minha dieta, mas foram perfeitos para minha alma e coração.  E agora que retornei, tudo já voltou ao normal.

Hoje:
Mamão e abacaxi, com mix de cereais. E suco natural de laranja. No café-da-manhã. E barrinha de ceral às 10h30.
Esse frio de Curitiba não está colaborando muito. Por que, como comer salada no frio!? Quero comida quentinha!! haha Acho que vou apelar pras sopinhas..logo, logo.
Preciso voltar pros exercícios. E anotar certinho tudo que estou comendo! Prometo melhorar até o final dessa semana. Ah, também vou organizar as ideias do nosso grupinho da dieta! E conversar com mais pessoas. Quero começar logo!

Estou sem muitas novidades, relacionada à dieta.
Vou me organizar, colocar em prática, e então volto para contar. Depois também venho falar mais sobre a viagem!
Ah, por que hoje é um dia especial?! Porque hoje faz um ano e 6 meses que eu conheci aquele que virou meu mundinho. Aquele que me aceita e me ama, do jeito que sou.
Beijinhos.
Amigas, vocês são únicas. Com vocês vivi momentos surreais, obrigada por existirem e estarem ao meu lado.
Amor, uma semana! Te amo mais que chocolate! ;)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sexta-Feira Feliz

Querido diário,

Hoje estou animada! Afinal de contas tenho muitos motivos para estar assim! Para começar, fui na endócrino ontem e ela me deu a melhor notícia: não estou doente. Meu organismo está se recuperando, o TSH tá lindo e eu estou muito contente. Segundo a Dra. essa é a hora de eu investir na saúde, fazer exercícios, comer corretamente, e principalmente não me estressar, relaxar e viver tranquilamente! Ela me alertou dizendo que meu stress resulta em problemas de saúde. É simples. Se fico ansiosa, preocupada, angustiada. Bum. Vem a tireoidite e bagunça tudo! E ela se recupera sozinha, depois de um tempo, mas só por enquanto. Vai chegar um dia que ela simplesmente não vai mais conseguir (reza a lenda), ai vem a doença pra sempre. Ou seja, o que eu tenho que fazer para desacelerar esse processo?

Cuidar de mim. Do corpo, da alma e do coração. Confiar em Deus e deixar nas mãos Dele. Não viver angustiada e preocupada. É esse o segredo.

Enfim, também tenho muitas pessoas me apoiando, me ajudando, passando receitas, me animando! Isso é maravilhoso. Tenho um namorado lindo e amado.(o qual está longe e perto e que estou morrendo de saudades). Uma família barulhenta e muito amada. (Amo muito mesmo.)

O que estou querendo dizer, é que eu tenho problemas, claro, como todo mundo - contas pra pagar, saudades do namorado, matérias da faculdade - mas não posso ficar olhando só o lado ruim das coisas. As coisas boas têm que prevalecer! Sempre. Só mudar o olhar. Viver feliz, apesar de tudo. E nada como o ânimo, a alegria para atrair coisas boas né?!

Ontem fiquei impressionada. Resolvi almoçar aqui na empresa, levei as proporções à serio, muita salada, pouco carboidrato e um frango. Quando olhei pro prato pensei "Eu vou passar fome. É muito pouco". Senti-me completamente satisfeita! E eu não estou mentindo! Sério, foi fantástico. Acho que me estômago já está se acostumando. ;)

Comi um super sanduiche natural de frango, ricota, milho, tomate, alface! E mais suco de melão com hortelã. Hoje comi meu mix de cereais, com banana e laranja. E mais suco de melão!

Ah. Sobre minha ideia do grupo..está saindo do papel. Já temos conversei com uma amiga e ela super aceitou. Semana que vem estruturamos melhor nossa versão do "vigilantes do peso". Ideias para o nome? Ideias? Ideias?

Beijos pessoal.
Hoje praia! Segunda to de volta. Com muito ânimo e pique! Esteira e dieta! Boa sexta-feira!


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Recomeçar.

Querido diário,

Hoje me encontro feliz. Pois apesar das dificuldades estou me acostumando a viver sem refrigerantes, comendo menos carboidratos e doces e comendo mais verduras, fribras e frutas. Estou sentindo-me bem. As vezes eu caio, como um chocolatinho (meu maior vício, com certeza) ou um outro docinho.. mas não estou sentindo falta de macarrão, molhos, frituras.. Não mesmo.

Antes de ontem e ontem comi arroz integral com cenourinhas, nossa, ficou muuito bom. Não tenho preferencia pelo outro arroz não. Ainda fiz uma mistureba com frango cozido, pimentão, cebola, requeijão..outra delícia! Verduras e legumes.
Ontem a Mari veio aqui em casa e comemos o arroz integral, fizemos outra mistureba com frango..acrescentando shoyo e saladinhas. Depois fomos no sacolão, e fizemos a compra! haha

Laranja, ameixa, espinafre, chá-verde, abobrinha.. Agora temos que fazer nossa sopa de espinafre com abobrinha! ;) Ah sem esquecer de todo aquele "alpiste" : gérmen de trigo, linhaça dourada, linhaça marrom, quinua em flocos e gergelim torrado! Para meu precioso mix de cereais super mega saudável pra sempre!

Hoje de manhã fiz um "suco primavera": Melão cortado em cubos, uma xícara de hortelã, água (o mais correto é utilizar água de cocô) e um pouco de adoçante! Apesar de ser verde, o que assusta um pouco (haha), ele é gostoso. Ele é bom e adstringente.

Comi 3 torradinhas light com requeijão light. Trouxe pro trabalho, barrinha de cereal e 3 ameixas.

Amanhã vou pra praia, eba! Vou ter um encontro com o Sol por lá! Assim espero.
E semana que vem, meu dedinho estará recuperado (amém) e assim poderei voltar aos meus exercícios. E levá-los mais a sério, não quero voltar para a nutricionista sem resultados!

NOVIDADE!!
Hoje vou na endócrino, acredito que eu tenha boas notícias. Porque meu TSH baixou, e acredito eu, que isso significa que não estou com Hipotireoidismo! Não tenho certeza de nada, vou descobrir hoje..mas ao que tudo indica meu organismo está voltando a funcionar!
Fiquei tão feliz! Mas depois confirmo esse informação e passo pra vocês!

Ah também não posso deixar de agradecer aqueles que estão me ajudando. Com recados, frases, dicas, receitas. Obrigada mesmo. Vocês não têm nem noção de como tudo que dizem me anima, me dá forças para não desistir. O apoio de vocês está sendo fundamental. Também estou com novas ideias. Estou querendo formar um "grupo" como no seriado "Mike & Molly". No qual a gente se encontra, uma vez por semana, se pesa, conta como foi a semana, as dificuldades e passamos dicas e receitas, umas (uns) para as (os) outras(os). Também podemos contar com a nutricionista de vez em quando.. não sei.. estou pensando.
Se quiser participar, só dá um grito. Se quiser melhorar a ideia também!

Enfim, por hoje é só.
E semana que vem vou começar a postar diferente. Acho que vai dar mais resultado. Aguardem.

Beijos com cheirinho de suco verde!
Amor, saudades imensas de você. Lembre-se Deus é fiel. Logo nos vemos. Tudo vai dar certo! Eu te amo.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Pé-na-Jaca.

Querído diário,

Fiquei tão triste que te abandonei por uns dias.

Vontade de desistir, já. Vontade de me socar mesmo. Sei lá.
Enfim, sexta foi um dia agradável, mas no final do dia, comi pizza. Tudo bem, não comi muito. Estou levando a sério a questão do Equilíbrio e da Moderação. Conversei muito com amigas muito próximas que estão no mesmo barco que eu, sobre dietas e cirurgias e foi muito bom. É bom ter amigas que entendem o que eu estou passando. E convivem com isso. E estão lutando também.

A semana do SPA, ficou para começar na segunda. Pois eu e a Mari tínhamos compromissos no final de semana. Mas combinamos de nos contermos nas guloseimas. Fiz tudo errado. Comi Habbib's no sábado. Nada de verdura, só algumas frutas. Ainda bem que queimamos umas calorias sábado à noite(eu, a Deh, a Pati, a Isa e a Diagonal - Sú não conta, pq não dançou nadica!)Dançando e rindo! HAHA. Foi super divertido.

No domingo, café da manhã certinho, almoço bastante verdura (Obrigada Palmira e Débora), pedaço pequeno de lasanha e frango. E tinha sobremesa. Comi, sorvete e pudim.(Aii) E quando cheguei em casa ataquei o chocolate. MESMO. Sério, me senti uma viciada. E procurei desculpa em todos os lugares para comê-lo. Mas não tem desculpa, ingeri umas 3000 calorias num dia só.

Segunda-feira-com-cara-de-culpada-e-nada-de-spa
Comi muito pouco no decorrer do dia, pois tinha muita coisa pra fazer, barrinha, bolacha integral, banana..
E almoço?! Só às 17h. Sopinha batida. E de noite: sorvete. Outro grande pecado.
Logo na semana que era pra estar tudo muito light e com muita malhação, eu resolvo me entupir de calorias e quebrar o dedinho do pé. Que realmente parece bobeirinha, mas não dá mesmo pra fazer exercícios. Porque tenho que ficar com o pé imobilizado.

Sério, nem quero escrever muito. Estou envergonhada.

No entanto, hoje acordei disposta a recomeçar, o que é uma boa coisa!
Pãozinho integral, suco de laranja, maçã e super vou comer um arroz integral e frango no almoço! Com verduras e legumes, óbvio. No SUGAR today. I promiss.

Beijos, hasta luego!
Desculpem-me o post meio corrído, estou sem tempo mesmo!! Outra hora conto como meu coração e minha mente estão lidando com o fracasso que tive no final de semana.

O importante é ter força de recomeçar. E aprender com os erros passados. Não é mesmo!?

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quinta-feira.

Querido diário,

Bom dia, mas nada de Sol em Curitiba.

Hoje fui fazer o exame de sangue, espero ter bons resultados! São exames relacionados aquele problema de hipotireoidismo. Vai dar tudo certo, amém.

Enfim, completando meu dia de ontem:

Comi Sushi. (quem diria?) Sushi no almoço. Alguns poucos somente. Incrível como aquele negocinho pequeno pesa no estômago! Não tinha peixe cru. E um deles era empanado. Tava bom. Melhor do que eu esperava, maas não troco jamais meu paladar Italiano por aquelas comidinhas de japonês. (hahah)

Ontem tirei o dia para cuidar da minha mente e coração. Fui à casa de uma amiga da família (A Rita, para quem conhece) buscar minhas irmãs que lá estavam. Elas não queriam ir embora. E sinceramente nem eu. Aquela casa com cheiro de vó. Tão gostosa. E aquela chuva gostosa de verão com um ventinho que faziam as redes balançar de uma forma tão bela. Voltei para casa e busquei meu livro "Comer, rezar,amar". Deitei naquela rede e li. Era quinta-feira 17h da tarde e eu, deitada na rede, sentindo o vento bater nas pontas dos pés e lendo. E rindo daquela experiência. Que coisa gostosa. Aprendendo a apreciar as pequenas oportunidades na vida. Pois na minha casa não tem redes penduradas. Ainda não.

Enfim, fui pra casa, fiz meu sanduiche-natural-de-todos-os-dias e comi. Aquelas alfaces da horta lá de casa. Tão gostosinhas. ;)

Tomei um bom banho. E fui cuidar do coração. E da alma. Encontrar-me com aqueles que me conhecem. E que conheço bem. Aqueles que são minha segunda família mesmo. Mesmo os meio insuportáveis, que não param de falar. Ou aqueles que estão sempre lá, que sentem minha falta, que rezam por mim. Minha comunidade. É tão bom ver os anos passarem e estarmos sempre lá. Brigando, xingando, comendo, rezando, lendo. Perdoando-se. É bom. E valhe a pena.

Acabando, voltei para casa. E fui ler... que coisa maravilhosa entrar e pertencer a uma história. Principalmente uma que se passa em Roma. Aquele lugar maravilhoso que hei de conhecer, e quem sabe morar por uns tempos. Comi um pêssego. Tentei imaginar que ele era tudo aquilo que a personagem do livro estava experimentando lá na Itália. As massas, o Tiramisú.

E me dei conta do meu vício. Sim, vício. Pois veja só: vi aquela coca-cola geladinha, recém aberta, na mesa. E fiquei morrendo de vontade de tomar. Muita vontade mesmo. Mas fui forte, não tomei. Mas eu abri só para sentir aquele cheirinho! Sério mesmo. Que coisa de doente. Será que eu estou pirando?!

Enfim, por hoje é só.
Uma ótima sexta-feira.
E um lindo final de semana, people!
Quero agradecer à Raquel pelas receitinhas de ontem! - Estão no blog dela, para quem quiser ver!
http://noitesveraoqualquer.blogspot.com/2011/01/cuidados-com-alimentacao.html?showComment=1295616653783#c628508115581585959

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quarta-Feira.

Querido diário,

Minha quarta-feira começou desânimada. Acho que é a falta de Sol. Comi direitinho pela manhã, já o almoço foi meio gordo (pouca verdura e macarrão). Depois a nutricionista veio na minha casa e me passou várias informações super úteis. Salvou meu dia.

Receitas super saudáveis como : Nhoque de Ricota, Torta de Beringela, Omelete chinês, Sanduiche Natural, entre outras.

Também me passou minha conduta nutricional, ou seja, o que deve comer, em qual momento do dia, quantas porções, etc. No total eu consumirei até 1800cal por dia. Até que é bastante, sabe?!
Além de todas as informações, dicas, ela me deu algumas tarefinhas para cumprir durante o mês:

  1. Consumir muita água. Sempre ter uma garrafinha por perto.
  2. Consumir cereais integrais, diariamente. (Nas devidas porções)
  3. Evitar permanecer várias horas em jejum. Lanches: frutas, cereais integrais, gelatina diet, biscoitos integrais, barra de cereias, iogurtes light, etc.
  4. Consumir pelo menos 2 a 3 frutas diferentes e salada todos os dias. (Minha casa vai virar uma feira!)
  5. Consumir de 2 a 3 porções de leite, ou derivados, diariamente.(Essa vai ser mais complicada, não gosto muito de leite. E leite com nescau NÃO PODE. haha)
  6. Evitar o consumo excessivo de cafeína (chá mate, meu amor), principalmente logo após o almoço.
  7. Exercitar-se.
  8. E por último, e acredito que seja a mais importante: Lembrar sempre das palavras "equilíbrio e moderação" na alimentação.
Na verdade, equilíbrio e moderação na vida né?! Pois como sempre ouvimos, tudo que é demais, faz mal.
E é verdade. Mas por que é tão difícil aplicar essas duas palavrinhas tão simples na nossa vida? Bom, eu falo por mim. Então: na minha vida. É dessa falta de equilíbrio que vem minha ansiedade, de não conseguir esperar as coisas. Ansiedade de querer tudo pra ontem. Ansiedade de querer carregar o mundo nas costas. Ansiedade de querer fazer as coisas do meu jeito, e muitas vezes esquecer que existem pessoas ao meu lado que podem me ajudar e que existe um grande e bom Deus que faz tudo por mim Que me ama. Que quer me ver tranquila e feliz. Ansiedade. Que na maioria (grande maioria) das vezes acabo descontando na comida e nas pessoas que me amam.

E moderação? Por que comer um prato cheeioo de risoto, frango e polenta, sendo que menos da metade daquilo já me é suficiente? Por que tanto drama? Por que tanto exagero? Tem tanta gente que vive com tão pouco. E vive. Tem tanta gente que se contenta com tão pouco. E vive. E é feliz.

Enfim. Decidi adotar esse simples conselho pra minha vida. Equilíbrio e Moderação.

Falando em nutricionista, quero contar que nunca tinha ido em uma, sempre achei que na internet a gente encontra de tudo. Por que alguém pra me dizer simplesmente o que eu devo comer? Enfim, passei vários anos tentando sozinha, tomando remédios loucos (aos 12 anos perdi 10 kg em um mês. Engordei 15 depois), remédios bons (mas depois de 3 semanas já não funcionava mais), 4 academias diferentes (isso que eu me lembre), ginástica, ballet, natação. Tentei de tudo (não tudo tudo, porque tudo é muita coisa.). E claro, os exercícios nunca me fizeram mal, se não fosse por eles, hoje estaria com mais de 100kgs. Mas eu nunca tinha dado a importância certa pra esse profissional da alimentação adequada. Esse ano resolvi fazer as coisas diferentes. Sem academia ( porém sem deixar de fazer exercícios, lógico). E com ajuda da nutricionista. Não posso dizer que as coisas darão certo. Daqui alguns meses respondo essa. Mas to acreditando muito que sim!

Bom como já é quinta-feira já vou contar como foi meu café da manhã, senão depois eu esqueço:
  • Duas fatias de pão integral
  • Requeijão
  • Um copo de chá mate (não tinha suco!)
  • Um pedaço pequeno de melão
  • Uma fatia de queijo
Ah eu teria que ter trazido uma fruta, esqueci. (Boa, Thati!)

Ontem eu tentei colocar a esteira no lugar certo. Não deu certo. Eu preciso que algum homem me ajude! Pai? Digo? Hoje eu convenço um deles. E com relação aos exercícios de ontem. FAIL. Meu pai ficou na sala assistindo um filme e quando ele saiu estava tarde. Eu queria mais era banho e cama! Dancei uma música, mas nem cheguei a suar. Experiência válida: não deixar para malhar muito tarde, não dá.

Por enquanto é isso.
Tenham  uma ótima quinta-feira.

Beijinhos com gostinho de melão.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Terça-feira.

Querido diário,

Não prestei muito atenção no que eu comi ontem, e isso não é uma coisa boa, porque quer dizer que não me controlei muito. Sei que o café-da-manhã foi tranquilo, e o almoço foi omelete cheio brócolis e tomate. Depois não lembro. Comi porcarias. Não bebi refrigerante. Senti o estômago um pouco pesado. =/

A noite fui fazer os exercícios. Dancei uma música e fiz os 55 minutos de exercícios. Nossa, q-u-a-s-e-m-o-r-r-i. E quase desisti um pouco antes, mas escutei da minha irmã "Thati, falta pouco, faz até o final." É, minha irmãs estão me acompanhando nos exercícios. A Ana faz daquele jeito dela. Meio desastradinha. A Bárbara é persistente, e tenta fazer igualzinho o personal trainer. É bom ter família. Muito bom. ;)

Ah, eu pensei que minha consulta com a nutricionista seria ontem. Mas não era. Tenho que ligar para ela hoje. E marcar.

Bom, preciso dizer que ainda não cumpri o que eu disse referente à esteira. Acho que é isso que está faltando para turbinar meus exercícios. Nada melhor do que a corrida para eliminar calorias. Vou fazer isso HOJE.

Estou animada, pois essa semana vou rever minha grandes amigas, Thainá e Evelin, vou começar a semana do SPA, e vamos(eu e minha "irmãs" queridas - Carol, Ana, Déh, Raquel, Su, Claúdia e o fofíssimo Dudu) planejar nossa ida para a praia semana que vem. Acho que é exatamente o que eu estou precisando. O que está faltando para começar o ano. O mar. Jogar nele tudo que não me faz bem. (Não literalmente ok?!) Contemplar a natureza e pedir pra Deus, me ajudar nesse ano. Que, como em todos os outros, precisarei muito Dele. Muito. E também passar um tempo com as meninas. Fazer coisas de meninas. Dançar, pular, fofocar, ou melhor, repassar as informações (haha). E rir. Porque se tem uma coisa que nós sabemos fazer juntas (além de rezar. ;) ) é rir. Cada uma de uma forma peculiar. Vai ser demais.

Opa. acho que hoje eu escrevi demais. Escrevi demais sobre o que se passa no coração. Mas tudo bem. Minha pequena mudança é no corpo, na alma e no coração.

Beijinhos com gostinho de granola, tenham um lindo dia.

Lucas Fernando, minha mudança só é possível porque você está do meu lado. Mesmo você me ligando pra dizer que está comendo aquela coxinha deliciosa de Bueno. (haha) Obrigada por tudo. Eu te amo e sinto sua falta.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Segunda-TPM

Querido diário,

Ontem acordei com uma preguiiça. Preguiça de tudo. De levantar, de comer, de trabalhar, aiii. Mas vamos em frente. Tomei meu café, e fui trabalhar, aquelas coisinhas de sempre, banana, suco de laranja, bolchinhas. Almoço-resto-de-ontem e uma saladinha básica. Tava meio estranho, brócolis meio duro.. não estava tão delicia. Mas comi. ;)

De tarde me deu uma dor de cabeça, e stress. TPM.TPM.TPM. Vontade LOUCA de doce e comida gorda! MESMO MESMO. Comi uma sfirra. E 2 quadradinhos de chocolate. Depois chegou minha mãe com mil quitutes gordurosos. Coxinha, risóles, kibe. Comi um kibe, uma coxinha. (Daqueles pequenos né.)

Mas enfim, ontem eu tava com vontade de me enfiar de cabeça na TPM. Comer tudo que tinha direito, beber refrigerante e depois colocar toda a culpa na TPM. Mas não o fiz. Por pouco, muito pouco. Aquele bolo de chocolate, com nozes e cobertura cremosa estava me convidando. A todo minuto. Aquela Coca-cola geladinha em cima da mesa também. Se me concentrasse bem, eu juro que era capaz de ouvir: "Thati, um poquinho só não faz mal.". Humpf.

Quanto ao refrigerante fui firme. Peguei meu chá e dei às costas ao rei das calorias!! O bolo dei uma cutucadinha na cobertura. Droga.

E os exercícios?! Superei-me, com dor de cabeça, levantei e pensei "vamos queimar calorias, dormir não vai te ajudar". Dancei, suei, e fiz exercícios no "The biggest loser". Não fiz os 50 minutos de treino, e tive que escutar dos meus treinadores virtuais "Você não está se esforçando o bastante, se quer perder peso, tem que fazer mais." Mas, estava tarde. E eu cansada.

Hoje eu compenso tudo.
No mais foi isso.
Segunda não foi um dia bom para minha dieta. Senti-me um pouco culpada.
Hoje vou ver minha nutricionista. Vamos ver como vai ficar minha dieta.

Beijos, um pouco desanimada. Deve ser o clima chato. E a saudades do namorado.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Domingão.

Meu querido diário.

Não me esqueci de você não. É quando chega perto do final de semana procuro ficar o mais longe do computador. Afinal de contas passo 30 horas por semana, no mínimo, em frente dele. Então final de semana nananinanão. Isso porque ainda trabalho como gente normal, sentada num escritório, falando com pessoas e falando com o computador. Planilhas, sistemas, e-mails. Um dia deixo tudo isso de lado e vou seguir meu coração. Conhecer o mundo. Tirar fotos de lugares inusitados e únicos. Apreciar novas culturas e contemplar a natureza. Viver a grande aventura. Por hoje, ainda to aqui, estagiária, graduanda, essas coisas necessárias.

Voltando pro que importa. Minha mudança, minha reeducação alimentar, meus exercícios!
Sexta foi bonito, cheguei do trabalho 14h e fui preparar minha saladinha! Alface, tomate e duas nozes pra ficar diferente e um limãozinho pra dar um gostinho. Depois comi um pouquinho de nada de comida. Porque ai eu não estava mais com tanta fome né!?
Sobre o café da manhã: uma fatia de pão integral com requeijão (tenho que compra o light essa semana, será que adianta!?) e um mamão pequeno. Ele era pequeno mesmo, por isso comi inteiro. Delicinha. E meu suco de laranja natural, preparado com muito carinho pela mãe. (É a melhor do mundo, sem dúvida.) Entre café e almoço, barrinha de cereal, e bolacha integral.
De tarde não fiz 30 minutos de esteira, mas fui com minha comadre e afilhadinha amada no shopping e por lá, com certeza andamos mais de 30 minutos. E com levantamento de peso ainda! haha
Tomamos um smoothie geladinho.


Mais a noite, meu querido pai, nada compreensivo resolveu fazer aquele macarrão mega ultra delicioso de 4 queijos, que só ele sabe fazer. Droga. Por que isso? Mas tudo bem. Fui firme pra cozinha, abri a geladeira e fui atrás das minhas verdadeiras amigas. As verdinhas! E lá estavam elas. Lindas.
Peguei e fiz uma super salada. Para todos. Alface, tomate, palmito. Um pratão bem temperadinho. E todos comeram. Olha só. A minha mudança, aos poucos, está se estendendo a todos da minha casa. Comi também o macarrão, porque não sou de ferro, mas foi tão pouco! E comparado ao que eu comia antes, nossa grande diferença! Depois abriram um chocolate Lindt e comi também. Aquela quantia que eu posso (q-u-a-s-e-n-a-d-a). Fiz um pouco de exercícios, ao lavar a louça, enxugar e guardar.

Sábado.

Café da manhã: pão integral, suco de laranja.
Alguma fruta (não me lembro)
Almoço: um sanduíche realmente delicioso feito por mim: pão integral, alface, tomate, atum, cenoura ralada. Eu e a mamis comemos. Enquanto o resto se esbaldava no x-salada do meu pai. Não me arrependi, pois p meu sanduba tava uma delícia!

Ah jogamos muito o joguinho de DANÇA do kinect, além de aprender passos divertidos, perdemos calorias. Eu e as maninhas. Dançamos muito mesmo! Pulamos na piscina, tomamos banho e uma vitamina de mamão, maçã e banana e voltamos a dançar! Outro sanduba natural mais à noite. E mais danças. Até acabar o dia. ;)


Meus treinadores!

Domingo.

Café da manhã: suco de laranja, meio mamão, uma fatias de pão integral.
Arrumação da casa e quarto.

Danças ;) E finalmente o "the biggest loser" ah é demais.
Meu personal trainner! Demais mesmo. Já programei meus 15 kgs que pretendo eliminar e em quanto tempo. Sério, nunca mais faço academia. E tenho dito. Agora tenho esteira, jump, personal trainner e professores de dança em casa! Fantástico.
Almoço meio nada light. Um pouquinho de cenoura e brócolis. E lasanha. (grrr.) Mas foi pequeno o pedaço e foi único. ;)
Meu pai também fez aquele doce de abóbora, que só quem comeu aqui em casa ou na “churrascaria do Darci” sabe como é BOM. Eu comi meio, porque dividi com minha mãe.

Por enquanto foi isso.

Beijos com gostinho de chocolate amargo. Um quadradinho. ;)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O reencontro com a Balança.

Querido Diário!
Boa noite ;)
Hoje finalmente encontrei-me com a tão temida: a BALANÇA.
Ela é cruel. Fala a verdade assim. Na cara. Não esconde, não disfarça, nem tenta te enganar.Enfim, ela me disse a verdade nua e crua, vc está 18 kgs acima do peso "ideal".
Meu Deus, quanta gordura acumulada! No entanto com esse super tapa na cara, veio a boa notícia: dá pra perder isso até o final do ano.

Com muita determinação, exercício e dieta balanceada. Isso, outra boa notícia é q não precisarei cortar TUDO. Todas as delícias do mundo. Não. Só saber como e quando consumir.

A nutri querida me deu 3 lições:

1-Tomar 1,5 L de água por dia, no mínimo, o ideal são 2.
2-Comer cereais: pão integral, granola, bolachas integrais.
3-Comer pelo menos uma porção de frutas ao dia, e pelo menos uma porção de verduras e legumes.
Preciso passar no "Sacolão" amanhã. É urgente.(sacolão: lugar onde compramos verduras e legumes). Ah finalmente meu irmão baixou o jogo "The biggest loser", amanhã termina o dowload! Eba, to bem animada! E tem outro jogo de dança fenomenal para queimar calorias. Quanto a esteira, meu pai volta hoje de viagem e amanhã vai colocá-la num lugar bacana. Ah aquelas dicas ali, são as básicas, semana que vem chega minha super dieta de todos os dias!

E dia 22 começa a "semana do spa" na minha casa.(to super hiper mega empolgada!!!) Minha BFF Mari vai passar uma semana comigo, comendo verduras e legumes deliciosos e fazendo muuuito exercício! Praticamente uma reconstrução total. (neste caso, destruição de gordura e contrução de resistência física.)

Hoje eu tomei um copo de coca na casa de uns amigos, me senti um pouco culpada, na verdade senti até vontade de jogar pra fora. Estou sendo sincera. Mas não o fiz, não quero me prejudicar. Quero somente fazer o melhor por mim e pela minha saúde e não desenvolver outra.

No mais o dia foi tranquilo, barrinha de cereal, bolacha integral, suco de laranja, resto do almoço de ontem, algumas ameixas deliciosas, umas nozes, um pão integral com presunto e requeijão.

Não tinha nenhuma verdura. To falando, preciso ir no sacolão!

Por hoje é só.
Foi bacana a consulta, vi como estou precisando mesmo dessa mudança.
E a melhor notícia de todas: eu posso até comer um chocolatinho às vezes!! Fantástico. Vou até dormir melhor. (agora eu fui muito obesa. hahah)

Beijos com gostinho de cenoura.
Até amanhã.


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Agradecimentos.

Querido diário!

Hoje acordei animada. Senti-me renovada, mesmo sem ter feito nada de especial ainda.
É incrível como uma única atitude pode fazer tanta diferença no seu dia. Pelo menos no meu fez. (thank’s querido diário)
Thati B. -  2010
Aqui na minha casa a dieta não é nada rica. Ou melhor, é rica em gordura, produtos industrializas e muita massa, assim fica um pouco mais difícil olhar aquele chocolate no armário e aquela pepsi geladinha na geladeira e dizer NÃO. Mas, tudo vai dar certo.(amém). Hoje não comi doce, nem tomei refrigerante. E não exagerei em nada. Também procurei me alimentar de 3 em 3 horas.
Mas antes de mudar completamente meus hábitos alimentares, notei que preciso dar uma chegadinha no supermercado e na feira.

Um assunto importante que preciso comentar é que eu não estou desesperada, não estou depressiva e não sou transtornada com (perder) eliminar peso. Quem me conhece sabe de tudo isso e também sabe o quanto sou exagerada com meus sentimentos e na forma com que eu falo das coisas.

Achei importante dar esse passo, rumo a uma vida mais saudável. Dar a importância certa ao alimento, saber pra que ele serve mesmo na minha vida. Parece muito óbvio, mas pra mim não é. Para mim se alimentar era uma questão de satisfação. É claro quer vez ou outra temos que nos entregar a esses prazeres - uma pizza com coca cola com os amigos, ou comer num restaurante italiano com o namorado e uma bela porção de massa. Mas não preciso disso todo dia!

E, principalmente, o autoconhecimento que tentarei ter com essa experiência. Saber até onde vai a minha determinação, onde eu escorrego, do que eu sou dependente, do que eu acho que sou dependente e na verdade não sou ver onde está minha fraqueza, ver quem realmente vai estar do meu lado, entre muitos outros aspectos.

Agradeço o apoio daqueles que estão perto, e daqueles que estão longe.
Daquela que me empurra pros alimentos saudáveis àquele que cuida do meu coração.(te amo bebê, vc é fundamental na minha vida)
E sem esquecer de Deus, aquele que me permite respirar e assim, viver.

Por hoje é só.
Amanhã às 16horas estarei enfrentando a terrível: balança!
Depois conto tudo como foi, como vai ser, etc etc etc.

Beijos com gostinho de brócolis.
Até amanhã.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O primeiro passo.

Primeiramente, boa noite!

Não sei se pergunto "tudo bem" ou se começo simplesmente com um "Querido diário".. depende da quantidade de pessoas que vão ler o blog.

Como não estou sendo muito otimista, e na verdade, não é nem questão de otimismo, a questão é que esse blog é MUITO mais pra me ajudar do que pra entreter, fofocar ou informar a quem quer que esteja interessado. Mas como estava dizendo.. como eu acredito que poucas pessoas vão ler.. vou começar assim:

Meu querido diário!
Faz tempo que não escrevo pra você, não é mesmo?!O último foi em 2005..e eu parei de escrever em Março. Enfim, muitas coisas acontecerem, mas não vem ao caso te contar. Desculpa. Contarei somente um detalhezinho que é fundamental e a razão de eu estar aqui, falando contigo novamente.. eu engordei uns 832901 kgs de lá pra cá. Sério. Estou obesa e arrasada.

Maaaass, tenho uma boa notícia. Com o início do ano de 2011 decidi emagrecer. Sei que todo ano eu decido isso e não sou muito fiel à minha promessa, mas esse ano tenho convicção que vai ser diferente.

Por que?
Porque simplesmente eu consegui engordar 8390kgs em pouco tempo, por causa de uma medicação errada.A culpa foi da endócrino.. disse que eu estava com hipotireoidismo... e na verdade era só uma disfunção momentânea da Tireóide. Não havia necessidade de tanta medicação, agora cá estou, alguns quilos mais obesa e com uma doença de lambuja! Agora no final de Janeiro vou ficar sabendo se estou eternamente com hipo ou se já passou!

Enfim, não aguento mais ficar triste quando vou comprar roupas. Não aguento mais chorar quando uma roupa que ficava linda simplesmente fica HORRÍVEL agora. Não aguento mais mesmo.
Eu preciso gostar de mim. Eu preciso me amar. Mas do jeito que está, tá um pouco difícil isso acontecer.

Para finalizar..

Quinta-feira vou na nutricionista, hoje vou baixar "The biggest loser" para o kinect e colocar a esteira num local bacana. Essa semana começo a agir. De verdade.
Ah, antes que eu me esqueça. Acho importante listar os objetivos desse blog:
1 - Anotar tudo que comer, todos os dias.
2 - Anotar todos os exercícios praticados.
3 - Expressar meus sentimentos em relação a reeducação alimentar
4 - E por fim, contar minha história de sucesso. Minha pequena mudança, que com certeza resultará na melhor da minha vida.
Boa noite. Até amanhã! Beijinhos com gostinho de alface. Hum que Delicinha ;)