sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sexta-Feira Feliz

Querido diário,

Hoje estou animada! Afinal de contas tenho muitos motivos para estar assim! Para começar, fui na endócrino ontem e ela me deu a melhor notícia: não estou doente. Meu organismo está se recuperando, o TSH tá lindo e eu estou muito contente. Segundo a Dra. essa é a hora de eu investir na saúde, fazer exercícios, comer corretamente, e principalmente não me estressar, relaxar e viver tranquilamente! Ela me alertou dizendo que meu stress resulta em problemas de saúde. É simples. Se fico ansiosa, preocupada, angustiada. Bum. Vem a tireoidite e bagunça tudo! E ela se recupera sozinha, depois de um tempo, mas só por enquanto. Vai chegar um dia que ela simplesmente não vai mais conseguir (reza a lenda), ai vem a doença pra sempre. Ou seja, o que eu tenho que fazer para desacelerar esse processo?

Cuidar de mim. Do corpo, da alma e do coração. Confiar em Deus e deixar nas mãos Dele. Não viver angustiada e preocupada. É esse o segredo.

Enfim, também tenho muitas pessoas me apoiando, me ajudando, passando receitas, me animando! Isso é maravilhoso. Tenho um namorado lindo e amado.(o qual está longe e perto e que estou morrendo de saudades). Uma família barulhenta e muito amada. (Amo muito mesmo.)

O que estou querendo dizer, é que eu tenho problemas, claro, como todo mundo - contas pra pagar, saudades do namorado, matérias da faculdade - mas não posso ficar olhando só o lado ruim das coisas. As coisas boas têm que prevalecer! Sempre. Só mudar o olhar. Viver feliz, apesar de tudo. E nada como o ânimo, a alegria para atrair coisas boas né?!

Ontem fiquei impressionada. Resolvi almoçar aqui na empresa, levei as proporções à serio, muita salada, pouco carboidrato e um frango. Quando olhei pro prato pensei "Eu vou passar fome. É muito pouco". Senti-me completamente satisfeita! E eu não estou mentindo! Sério, foi fantástico. Acho que me estômago já está se acostumando. ;)

Comi um super sanduiche natural de frango, ricota, milho, tomate, alface! E mais suco de melão com hortelã. Hoje comi meu mix de cereais, com banana e laranja. E mais suco de melão!

Ah. Sobre minha ideia do grupo..está saindo do papel. Já temos conversei com uma amiga e ela super aceitou. Semana que vem estruturamos melhor nossa versão do "vigilantes do peso". Ideias para o nome? Ideias? Ideias?

Beijos pessoal.
Hoje praia! Segunda to de volta. Com muito ânimo e pique! Esteira e dieta! Boa sexta-feira!


6 comentários:

  1. Com esse ânimo de hoje você vai muito longe amigaaa.

    E o importante é estar de bem consigo mesma, o resto acontece.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Super contagiante!!!
    Que boa notícia na médica!
    Que bom!
    Força lá!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus Thati.. está tudo bem com você...
    E força que você vai conseguir seus objetivos..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este post me lembrou oq estavamos conversando enquanto faziamos 'castelinhos' na areia.
    =]
    lembra?

    ResponderExcluir
  5. Verdade Déh. Todas nós, somos muito felizes. ;)
    E os castelinhos ficaram lindos!
    - Menos o bosque ao lado! HAHAHA

    ResponderExcluir