terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Pé-na-Jaca.

Querído diário,

Fiquei tão triste que te abandonei por uns dias.

Vontade de desistir, já. Vontade de me socar mesmo. Sei lá.
Enfim, sexta foi um dia agradável, mas no final do dia, comi pizza. Tudo bem, não comi muito. Estou levando a sério a questão do Equilíbrio e da Moderação. Conversei muito com amigas muito próximas que estão no mesmo barco que eu, sobre dietas e cirurgias e foi muito bom. É bom ter amigas que entendem o que eu estou passando. E convivem com isso. E estão lutando também.

A semana do SPA, ficou para começar na segunda. Pois eu e a Mari tínhamos compromissos no final de semana. Mas combinamos de nos contermos nas guloseimas. Fiz tudo errado. Comi Habbib's no sábado. Nada de verdura, só algumas frutas. Ainda bem que queimamos umas calorias sábado à noite(eu, a Deh, a Pati, a Isa e a Diagonal - Sú não conta, pq não dançou nadica!)Dançando e rindo! HAHA. Foi super divertido.

No domingo, café da manhã certinho, almoço bastante verdura (Obrigada Palmira e Débora), pedaço pequeno de lasanha e frango. E tinha sobremesa. Comi, sorvete e pudim.(Aii) E quando cheguei em casa ataquei o chocolate. MESMO. Sério, me senti uma viciada. E procurei desculpa em todos os lugares para comê-lo. Mas não tem desculpa, ingeri umas 3000 calorias num dia só.

Segunda-feira-com-cara-de-culpada-e-nada-de-spa
Comi muito pouco no decorrer do dia, pois tinha muita coisa pra fazer, barrinha, bolacha integral, banana..
E almoço?! Só às 17h. Sopinha batida. E de noite: sorvete. Outro grande pecado.
Logo na semana que era pra estar tudo muito light e com muita malhação, eu resolvo me entupir de calorias e quebrar o dedinho do pé. Que realmente parece bobeirinha, mas não dá mesmo pra fazer exercícios. Porque tenho que ficar com o pé imobilizado.

Sério, nem quero escrever muito. Estou envergonhada.

No entanto, hoje acordei disposta a recomeçar, o que é uma boa coisa!
Pãozinho integral, suco de laranja, maçã e super vou comer um arroz integral e frango no almoço! Com verduras e legumes, óbvio. No SUGAR today. I promiss.

Beijos, hasta luego!
Desculpem-me o post meio corrído, estou sem tempo mesmo!! Outra hora conto como meu coração e minha mente estão lidando com o fracasso que tive no final de semana.

O importante é ter força de recomeçar. E aprender com os erros passados. Não é mesmo!?

4 comentários:

  1. É difícil mesmo!
    Eu acho que o segredo é não cortar as coisas...comer um pouco de tudo.
    Mas mesmo assim eh complicado!
    Força lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Thati...
    Também vivo brigando com a balança....
    Exercício físico ajuda muitoooo... vc tem tempo pra ir na academia? Nas férias da academia eu e o Ander corríamos em volta do quartel do Boqueirão, na frente da minha casa,dá 4km de distância... no começo dá preguiça, mas depois que vc termina o percurso dá uma enorme satisfação.... sensação de dever cumprido... mas o que me ajudou mesmo foi o site do Dieta e Saúde, vc tem q assinar para acessar, mas é baratinho.... vc se cadastra, coloca peso, altura, idade e quanto vc quer pesar.... o site te manda diariamente um cardápio com a dieta dos pontos indicada pra vc.... vc sempre recebe o cardápio com um dia de antcedência com almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta, e lanche da noite se vc quiser. O cardápio não é fixo, vc pode substituir qualquer alimento por outro, desde que vc respeite o teu limite de pontuação diário. O site tem um blog só com as pessoas do programa onde vc pode contar sua experiência, sucesso, frustração, e pessoas comentam no seu blog te incentivando.... o site tem nutricionistas e e personal trainer, mas o que mais me ajudou é que toda semana vc tem q se pesar e lançar o teu peso semanalmente, o site faz um gráfico acompanhando a sua evolução.... eu me esforçava para sempre q na hora de lançar o meu peso, eu tivesse uma evolução, nem q eu tivesse perdido 200 ou 300 gr na semana, mas o importante é sempre perder peso e nunca ganhar... enfim... o site tem um monte de benefícios e coisas legais, matérias sobre saúde e bem estar... é bem legal.... acessa lá.... http://www.dietaesaude.com.br/
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ai, amiga =/
    Não fica triste não... o importante eh não desistir. Cair nas tentações todo mundo cai, hehe.
    Mas você sabe que não foi estes um ou dois dias que vc escorregou que vão levar por água abaixo tudo o que você lutou até agora, e muito menos tudo o que AINDA vai lutar nas próximas semanas.
    Uma andorinha não faz verão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lembro que quando fiz a dieta em 2007 - que eu também segui a risca ... Na primeira semana foi tão difícil porque eu comia antes muito mais do que precisava... mas tive amigos que me deram suporte. Ano passado quando juntei dieta e exercícios físicos (foi difícil do mesmo jeito), mas consegui perder 12 kg. Tá bom que agora já recuperei metade - mas porque realmente não to cuidando da alimentação e porque não faço exercícios...
    Tem semanas que é assim, a gente fica pra morte quando essas coisas acontecem. Importante é não desistir. E você vai conseguir! Beijos

    ResponderExcluir