sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quinta-feira.

Querido diário,

Bom dia, mas nada de Sol em Curitiba.

Hoje fui fazer o exame de sangue, espero ter bons resultados! São exames relacionados aquele problema de hipotireoidismo. Vai dar tudo certo, amém.

Enfim, completando meu dia de ontem:

Comi Sushi. (quem diria?) Sushi no almoço. Alguns poucos somente. Incrível como aquele negocinho pequeno pesa no estômago! Não tinha peixe cru. E um deles era empanado. Tava bom. Melhor do que eu esperava, maas não troco jamais meu paladar Italiano por aquelas comidinhas de japonês. (hahah)

Ontem tirei o dia para cuidar da minha mente e coração. Fui à casa de uma amiga da família (A Rita, para quem conhece) buscar minhas irmãs que lá estavam. Elas não queriam ir embora. E sinceramente nem eu. Aquela casa com cheiro de vó. Tão gostosa. E aquela chuva gostosa de verão com um ventinho que faziam as redes balançar de uma forma tão bela. Voltei para casa e busquei meu livro "Comer, rezar,amar". Deitei naquela rede e li. Era quinta-feira 17h da tarde e eu, deitada na rede, sentindo o vento bater nas pontas dos pés e lendo. E rindo daquela experiência. Que coisa gostosa. Aprendendo a apreciar as pequenas oportunidades na vida. Pois na minha casa não tem redes penduradas. Ainda não.

Enfim, fui pra casa, fiz meu sanduiche-natural-de-todos-os-dias e comi. Aquelas alfaces da horta lá de casa. Tão gostosinhas. ;)

Tomei um bom banho. E fui cuidar do coração. E da alma. Encontrar-me com aqueles que me conhecem. E que conheço bem. Aqueles que são minha segunda família mesmo. Mesmo os meio insuportáveis, que não param de falar. Ou aqueles que estão sempre lá, que sentem minha falta, que rezam por mim. Minha comunidade. É tão bom ver os anos passarem e estarmos sempre lá. Brigando, xingando, comendo, rezando, lendo. Perdoando-se. É bom. E valhe a pena.

Acabando, voltei para casa. E fui ler... que coisa maravilhosa entrar e pertencer a uma história. Principalmente uma que se passa em Roma. Aquele lugar maravilhoso que hei de conhecer, e quem sabe morar por uns tempos. Comi um pêssego. Tentei imaginar que ele era tudo aquilo que a personagem do livro estava experimentando lá na Itália. As massas, o Tiramisú.

E me dei conta do meu vício. Sim, vício. Pois veja só: vi aquela coca-cola geladinha, recém aberta, na mesa. E fiquei morrendo de vontade de tomar. Muita vontade mesmo. Mas fui forte, não tomei. Mas eu abri só para sentir aquele cheirinho! Sério mesmo. Que coisa de doente. Será que eu estou pirando?!

Enfim, por hoje é só.
Uma ótima sexta-feira.
E um lindo final de semana, people!
Quero agradecer à Raquel pelas receitinhas de ontem! - Estão no blog dela, para quem quiser ver!
http://noitesveraoqualquer.blogspot.com/2011/01/cuidados-com-alimentacao.html?showComment=1295616653783#c628508115581585959

5 comentários:

  1. ah que linda! ta conseguindo se controlar =DD

    ResponderExcluir
  2. cara, pior livro pra ler durante uma dieta!
    pelo menos, na primeira parte, do "comer".

    hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, com certeza. Mas se eu só ficar lendo coisas de dieta, eu vou pirar. hahaha

    ResponderExcluir
  4. De nada amiga, sempre qe eu aprender algo novo qe possa te passar eu mando, adoro procurar coisas novas e cozinhar, então não vai ser sacrificio nenhum.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Postano blog, Raquel!!!! Assim todo mundo vê hehehe...

    E rede é tudo de bom, né, comadre?
    Quando eu morar numa casa [se Deus quiser], vamos ter redes lá e vc pode ir deitar lá de vez em quando hehehe...

    Beijos

    ResponderExcluir