terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O primeiro passo.

Primeiramente, boa noite!

Não sei se pergunto "tudo bem" ou se começo simplesmente com um "Querido diário".. depende da quantidade de pessoas que vão ler o blog.

Como não estou sendo muito otimista, e na verdade, não é nem questão de otimismo, a questão é que esse blog é MUITO mais pra me ajudar do que pra entreter, fofocar ou informar a quem quer que esteja interessado. Mas como estava dizendo.. como eu acredito que poucas pessoas vão ler.. vou começar assim:

Meu querido diário!
Faz tempo que não escrevo pra você, não é mesmo?!O último foi em 2005..e eu parei de escrever em Março. Enfim, muitas coisas acontecerem, mas não vem ao caso te contar. Desculpa. Contarei somente um detalhezinho que é fundamental e a razão de eu estar aqui, falando contigo novamente.. eu engordei uns 832901 kgs de lá pra cá. Sério. Estou obesa e arrasada.

Maaaass, tenho uma boa notícia. Com o início do ano de 2011 decidi emagrecer. Sei que todo ano eu decido isso e não sou muito fiel à minha promessa, mas esse ano tenho convicção que vai ser diferente.

Por que?
Porque simplesmente eu consegui engordar 8390kgs em pouco tempo, por causa de uma medicação errada.A culpa foi da endócrino.. disse que eu estava com hipotireoidismo... e na verdade era só uma disfunção momentânea da Tireóide. Não havia necessidade de tanta medicação, agora cá estou, alguns quilos mais obesa e com uma doença de lambuja! Agora no final de Janeiro vou ficar sabendo se estou eternamente com hipo ou se já passou!

Enfim, não aguento mais ficar triste quando vou comprar roupas. Não aguento mais chorar quando uma roupa que ficava linda simplesmente fica HORRÍVEL agora. Não aguento mais mesmo.
Eu preciso gostar de mim. Eu preciso me amar. Mas do jeito que está, tá um pouco difícil isso acontecer.

Para finalizar..

Quinta-feira vou na nutricionista, hoje vou baixar "The biggest loser" para o kinect e colocar a esteira num local bacana. Essa semana começo a agir. De verdade.
Ah, antes que eu me esqueça. Acho importante listar os objetivos desse blog:
1 - Anotar tudo que comer, todos os dias.
2 - Anotar todos os exercícios praticados.
3 - Expressar meus sentimentos em relação a reeducação alimentar
4 - E por fim, contar minha história de sucesso. Minha pequena mudança, que com certeza resultará na melhor da minha vida.
Boa noite. Até amanhã! Beijinhos com gostinho de alface. Hum que Delicinha ;)

5 comentários:

  1. "E por fim, contar minha história de sucesso. Minha pequena mudança, que com certeza resultará na melhor da minha vida."

    É isto aí, garota!!! =]

    ResponderExcluir
  2. Sem querer desanimar...mas não é ser magra o segredo da felicidade...é se aceitar do jeito que é... ;-)

    Mas fico feliz por vc e estou torcendo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo Comadre! Concordo mesmo! Mas acho que se dá pra mudar um pouquinho, pq não tentar não é mesmo!?

    Muitas pessoas se acomodam e quando vão ver estão com 120kgs! E com isso vem as doenças e tudo mais!

    Sou jovem, tenho 20 anos ainda. Pelo menos vou tentar ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. isso aee thati, nao pode desanimar!! :DD

    ResponderExcluir
  5. Como minha querida amiga jornalista não conseguiu postar lá vai o comentário dela:

    "Coléga, there you go girl!
    Iniciativas aparentemente pequenas fazem grandes mudanças, o blog é um exemplo delas. Acredito que o mais importante nisso tudo não é o resultado final, mas o processo e o aprendizado. Desejo que você tenha olhos para a direção certa e encare a comida apenas como o que ela é: alimento. Nem com raiva, nem com gula, nem com arrependimento. Isso todos temos que aprender.
    Coloque esse propósito para Deus e confia nEle, pois se isso afeta teu coração com certeza importa para Ele!
    Que você tenha consciência que é um processo e os resultados podem demorar, mas que nisso você aprenda sobre aceitação e sobre você mesma, porque não?
    Estou te apoiando!Seja para encher o saco para irmos nadar ou para fazermos maratonas de spa.
    Beijoca Mari"

    ResponderExcluir