quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Agradecimentos.

Querido diário!

Hoje acordei animada. Senti-me renovada, mesmo sem ter feito nada de especial ainda.
É incrível como uma única atitude pode fazer tanta diferença no seu dia. Pelo menos no meu fez. (thank’s querido diário)
Thati B. -  2010
Aqui na minha casa a dieta não é nada rica. Ou melhor, é rica em gordura, produtos industrializas e muita massa, assim fica um pouco mais difícil olhar aquele chocolate no armário e aquela pepsi geladinha na geladeira e dizer NÃO. Mas, tudo vai dar certo.(amém). Hoje não comi doce, nem tomei refrigerante. E não exagerei em nada. Também procurei me alimentar de 3 em 3 horas.
Mas antes de mudar completamente meus hábitos alimentares, notei que preciso dar uma chegadinha no supermercado e na feira.

Um assunto importante que preciso comentar é que eu não estou desesperada, não estou depressiva e não sou transtornada com (perder) eliminar peso. Quem me conhece sabe de tudo isso e também sabe o quanto sou exagerada com meus sentimentos e na forma com que eu falo das coisas.

Achei importante dar esse passo, rumo a uma vida mais saudável. Dar a importância certa ao alimento, saber pra que ele serve mesmo na minha vida. Parece muito óbvio, mas pra mim não é. Para mim se alimentar era uma questão de satisfação. É claro quer vez ou outra temos que nos entregar a esses prazeres - uma pizza com coca cola com os amigos, ou comer num restaurante italiano com o namorado e uma bela porção de massa. Mas não preciso disso todo dia!

E, principalmente, o autoconhecimento que tentarei ter com essa experiência. Saber até onde vai a minha determinação, onde eu escorrego, do que eu sou dependente, do que eu acho que sou dependente e na verdade não sou ver onde está minha fraqueza, ver quem realmente vai estar do meu lado, entre muitos outros aspectos.

Agradeço o apoio daqueles que estão perto, e daqueles que estão longe.
Daquela que me empurra pros alimentos saudáveis àquele que cuida do meu coração.(te amo bebê, vc é fundamental na minha vida)
E sem esquecer de Deus, aquele que me permite respirar e assim, viver.

Por hoje é só.
Amanhã às 16horas estarei enfrentando a terrível: balança!
Depois conto tudo como foi, como vai ser, etc etc etc.

Beijos com gostinho de brócolis.
Até amanhã.

2 comentários:

  1. "Quem empurra? Eu? Falando nisso, vamos à feira hoje comprar muitas verduras e legumes! êêê hahaha
    Conte com nózes sempre! Beijoca, Mari"

    ResponderExcluir
  2. Hummm....brócolis é beeem gostoooso! =D

    ResponderExcluir