quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quarta-Feira.

Querido diário,

Minha quarta-feira começou desânimada. Acho que é a falta de Sol. Comi direitinho pela manhã, já o almoço foi meio gordo (pouca verdura e macarrão). Depois a nutricionista veio na minha casa e me passou várias informações super úteis. Salvou meu dia.

Receitas super saudáveis como : Nhoque de Ricota, Torta de Beringela, Omelete chinês, Sanduiche Natural, entre outras.

Também me passou minha conduta nutricional, ou seja, o que deve comer, em qual momento do dia, quantas porções, etc. No total eu consumirei até 1800cal por dia. Até que é bastante, sabe?!
Além de todas as informações, dicas, ela me deu algumas tarefinhas para cumprir durante o mês:

  1. Consumir muita água. Sempre ter uma garrafinha por perto.
  2. Consumir cereais integrais, diariamente. (Nas devidas porções)
  3. Evitar permanecer várias horas em jejum. Lanches: frutas, cereais integrais, gelatina diet, biscoitos integrais, barra de cereias, iogurtes light, etc.
  4. Consumir pelo menos 2 a 3 frutas diferentes e salada todos os dias. (Minha casa vai virar uma feira!)
  5. Consumir de 2 a 3 porções de leite, ou derivados, diariamente.(Essa vai ser mais complicada, não gosto muito de leite. E leite com nescau NÃO PODE. haha)
  6. Evitar o consumo excessivo de cafeína (chá mate, meu amor), principalmente logo após o almoço.
  7. Exercitar-se.
  8. E por último, e acredito que seja a mais importante: Lembrar sempre das palavras "equilíbrio e moderação" na alimentação.
Na verdade, equilíbrio e moderação na vida né?! Pois como sempre ouvimos, tudo que é demais, faz mal.
E é verdade. Mas por que é tão difícil aplicar essas duas palavrinhas tão simples na nossa vida? Bom, eu falo por mim. Então: na minha vida. É dessa falta de equilíbrio que vem minha ansiedade, de não conseguir esperar as coisas. Ansiedade de querer tudo pra ontem. Ansiedade de querer carregar o mundo nas costas. Ansiedade de querer fazer as coisas do meu jeito, e muitas vezes esquecer que existem pessoas ao meu lado que podem me ajudar e que existe um grande e bom Deus que faz tudo por mim Que me ama. Que quer me ver tranquila e feliz. Ansiedade. Que na maioria (grande maioria) das vezes acabo descontando na comida e nas pessoas que me amam.

E moderação? Por que comer um prato cheeioo de risoto, frango e polenta, sendo que menos da metade daquilo já me é suficiente? Por que tanto drama? Por que tanto exagero? Tem tanta gente que vive com tão pouco. E vive. Tem tanta gente que se contenta com tão pouco. E vive. E é feliz.

Enfim. Decidi adotar esse simples conselho pra minha vida. Equilíbrio e Moderação.

Falando em nutricionista, quero contar que nunca tinha ido em uma, sempre achei que na internet a gente encontra de tudo. Por que alguém pra me dizer simplesmente o que eu devo comer? Enfim, passei vários anos tentando sozinha, tomando remédios loucos (aos 12 anos perdi 10 kg em um mês. Engordei 15 depois), remédios bons (mas depois de 3 semanas já não funcionava mais), 4 academias diferentes (isso que eu me lembre), ginástica, ballet, natação. Tentei de tudo (não tudo tudo, porque tudo é muita coisa.). E claro, os exercícios nunca me fizeram mal, se não fosse por eles, hoje estaria com mais de 100kgs. Mas eu nunca tinha dado a importância certa pra esse profissional da alimentação adequada. Esse ano resolvi fazer as coisas diferentes. Sem academia ( porém sem deixar de fazer exercícios, lógico). E com ajuda da nutricionista. Não posso dizer que as coisas darão certo. Daqui alguns meses respondo essa. Mas to acreditando muito que sim!

Bom como já é quinta-feira já vou contar como foi meu café da manhã, senão depois eu esqueço:
  • Duas fatias de pão integral
  • Requeijão
  • Um copo de chá mate (não tinha suco!)
  • Um pedaço pequeno de melão
  • Uma fatia de queijo
Ah eu teria que ter trazido uma fruta, esqueci. (Boa, Thati!)

Ontem eu tentei colocar a esteira no lugar certo. Não deu certo. Eu preciso que algum homem me ajude! Pai? Digo? Hoje eu convenço um deles. E com relação aos exercícios de ontem. FAIL. Meu pai ficou na sala assistindo um filme e quando ele saiu estava tarde. Eu queria mais era banho e cama! Dancei uma música, mas nem cheguei a suar. Experiência válida: não deixar para malhar muito tarde, não dá.

Por enquanto é isso.
Tenham  uma ótima quinta-feira.

Beijinhos com gostinho de melão.

9 comentários:

  1. Pouca verdura e macarrão!? Ou meu café da manhã?! haha

    ResponderExcluir
  2. é, isso mesmo pouca verdura e macarrao! fds de rainha UAHuahUHA,

    ResponderExcluir
  3. apesar que eu tava falando das tortas e tals, pqe, eu só qeria te ajudar =\ UAHuahUAHa

    ResponderExcluir
  4. Ah que bom! Vamos fazer sim, nhoque de ricota e torta de beringela! beijos

    ResponderExcluir
  5. tenho uma receita de salada de beringela, tira aquele gosto margo dela e fica bemmm boa! dá pra fazer ela com chuchu! não vamos esquecer o óleo de oliva ou de canola para temperar e fritar as coisas!

    ResponderExcluir
  6. tira o amargo* pequena correção! :D

    ResponderExcluir
  7. Ah quero sim que você me ensine! ;) Eba! Muito thank's friend! ;)

    ResponderExcluir
  8. Thati, mas vai dar pra relaxar um pouquinho na praia né?! Pelo menos um danoninho caseiro, PLEASE! hahahah

    Adorei vc falando bem da nutricionistaaaa... eu fiz uma consulta avaliativa uma vez. Mas não gostei muito dele, tipo, a unica coisa que eu nao gosto de comer no mundo, e disse pra ele, é CENOURA. Claro que na minha dieta diaria tinha a merda da CENOURA.

    Quer dizer, será que ele pegou uma dieta pronta já e só me deu?! (y)

    hahahahahaahah

    Mas já que sua nutri é bacana, quem sabe eu não tento de novo com ela?!

    ResponderExcluir